Informativo

Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV participa da 11ª Primavera dos Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove a Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, e é resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Instituto. Tal evento tem abrangência nacional e este ano, durante a 11ª Primavera dos Museus, os museus e espaços de ciência da UFV: Casa Arthur Bernardes, Herbário VIC, Horto Botânico, Mata da Biologia, Mata do Paraíso, Museu da Comunicação, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, Parque Interativo de Botânica e a Sala Mendeleev, trabalharão em conjunto com uma programação voltada para toda a comunidade de Viçosa e região.

A Primavera dos Museus acontecerá de 18 a 23 de setembro. Os interessados em visitas monitoradas devem agendar, com antecedência, pelo telefone (31) 3899-2498. No sábado, 23, de 9h às 12h e 13h30 às 17h os espaços também estarão abertos para visitas. A programação completa você confere em: www.semec.ufv.br.
As escolas interessadas em realizar visitas aos espaços podem agendar pelo telefone (31) 3899-2498 ou pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com.
A realização local da Primavera dos Museus é da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC) por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e
Divisão de Assuntos Culturais com o apoio do Programa Mais Cultura nas Universidades.

cartaz Primavera Web