A SEMEC

A Universidade Federal de Viçosa conta com doze museus e espaços de ciência: a Casa Arthur Bernardes, o Herbário VIC, o Horto Botânico, a Mata da Biologia, a Mata do Paraíso, o Museu da Comunicação, o  Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, o Museu de Zoologia João Moojen, o Museu Histórico da UFV, o Parque Interativo de Botânica, a Pinacoteca da UFV e a Sala Mendeleev.

Estes espaços desenvolvem e realizam exposições permanentes e itinerantes, oficinas, minicursos e eventos culturais e de divulgação e popularização da ciência. São espaços abertos à visitação pública, proporcionando à comunidade o contato com várias temáticas e tipos de acervos. Todos estão integrados na Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC) que consolida os interesses dos espaços e estrutura ações em conjunto.

Através da SEMEC, os espaços compõem o Circuito de Museus que busca a interação e a popularização da cultura, arte, conhecimento e ciência junto a comunidade de Viçosa e região. Navegue pelo nosso mapa para conhecer a localização de cada espaço clicando aqui.

Casa - SEMEC
Confira nosso vídeo institucional do início da SEMEC:

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados