Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef

O Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD) é um espaço de descobertas e de aprendizagem acerca do que existe e acontece em nosso planeta. O MCTAD atende às comunidades de Viçosa e da região através de visitas guiadas, eventos e projetos. Entre as suas ações destacam-se aquelas voltados às escolas de Educação Básica, que incluem oficinas temáticas e capacitação de professores, exposições itinerantes e a formação profissional e cidadã de sua equipe. O movimento Conhecer e Gostar de Solos busca resgatar e ressignificar o tema Solos junto à população. O Museu também desenvolve e produz kits e materiais didáticos para apoio às suas atividades e às escolas parceiras, assim como para o atendimento a demandas externas.

Localização:
Vila Giannetti, casa 31 – UFV

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, de 08h30 a 11h40 e de 14h a 17h40.

Contato:
E-mail: mctad@ufv.br